Blog
VOLTAR

Blumenau recebe 1º Pedal Pela Hipertensão Pulmonar

Que tal pedalar por uma boa causa? No dia 12 de novembro, Blumenau recebe o 1º Pedal Pela Hipertensão Pulmonar, evento organizado pela Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de Hipertensão Pulmonar (ABRAF). O encontro será às 9h e a largada às 10h em frente à Academia Splash Fitness, no bairro Vila Nova. Na data, os participantes irão fazer um percurso de 13 quilômetros pela cidade. Para participar, além da bicicleta, basta levar 1 kg de alimento não-perecível. Os primeiros a chegarem também ganham a camiseta oficial do evento. No local haverá, ainda, frutas e água para os participantes.

“Estamos no Mês de Conscientização à Hipertensão Pulmonar, o que por si só é muito importante. Já que os pacientes não podem pedalar, iremos fazer isso por eles”, comenta Rosemari Haak Tieges, coordenadora do Grupo de Apoio à Hipertensão Pulmonar de Blumenau.

Conforme explica o pneumologista Dr. Ricardo Albaneze, do Hospital Dia do Pulmão, um dos apoiadores da ação, a hipertensão pulmonar é rara e o tratamento depende de exames caros e complexos. Ela pode causar sintomas como tonturas, pressão no peito, falta de ar, entre outros. A condição piora com o tempo, mas os medicamentos e a terapia de oxigênio podem ajudar a melhorar a qualidade e expectativa de vida. “O pedal será realizado para que a população se mobilize e auxilie os pacientes com esta doença grave, que afeta os pulmões e o coração”, destaca.

O Pedal Pela Hipertensão Pulmonar tem apoio do Hospital Dia do Pulmão, Cooper, Bike Anjo, ABC Ciclovias, Samae Blumenau e 360 Bike Shop.

SERVIÇO

O quê: 1º Pedal Pela Hipertensão Pulmonar de Blumenau, com percurso de 13 km
Quando: 12 de novembro, às 9h, com largada às 10h em frente à Academia Splash Fitness (Rua Rua Theodoro Holtrup, 112 - Vila Nova – Blumenau)
Quan Gratuito mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível
Mais informações: facebook.com/events/366790923742485/
 

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp