Blog
VOLTAR

Campanha contra gripe do Hospital Dia do Pulmão começa hoje

A campanha de vacinação contra a gripe do Hospital Dia do Pulmão, que planeja imunizar mais de 6.000 pessoas este ano, começa hoje. 

O público interessado em adquirir a vacina pode comparecer ao Hospital ou efetuar a compra da dose pelo site, agendando dia, horário de preferência e efetuando o pagamento, para que compareça ao local somente no momento da aplicação.

 “Seja o herói da sua história”

O mote da campanha incentiva também o público adulto a buscar imunização e se proteger da gripe. A vacinação reduz em até 50% os casos graves da doença nos grupos de risco.  A falta da vacina, além de causar a gripe, pode causar patologias mais graves, inclusive a pneunomia, que é considerada a pior complicação da gripe. 

A vacina, que protege contra os tipos A e B do vírus Influenza, age contra o já conhecido H1N1 e o temido H3N2, que tem provocado atualmente um dos maiores surtos da doença na América do Norte nos últimos 10 anos.

Todos devem receber as doses, inclusive grupos de risco - grávidas, idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios. “As reações, quando existem, são bem menores se comparado ao transtorno de contrair qualquer doença, já que a vacina é feita com partículas do vírus morto, não havendo nenhum risco de uma pessoa imunizada ficar com gripe depois de receber a dose”, alerta Mauro Kreibich, Diretor do Hospital Dia do Pulmão. 

É necessário que se faça o reforço anual, pois a duração da imunização é de aproximadamente oito meses, um curto período, mas que abrange todos os meses mais frios do ano, que oferecem mais risco à população.

Para saber de valores, os interessados devem entrar em contato com o Hospital Dia do Pulmão no telefone (47) 3037-7099. 

Há condições especiais para empresas (HP Empresas) e para pacote família (HP Vaciplan).
Quem tiver interesse, poderá agendar e efetuar o pagamento pelo site do Hospital (http://www.hospitaldopulmao.com.br), em Vacinas Online.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Crianças que têm cadelas apresentam risco menor de asma do que as que têm cachorros, diz estudo

por Juliana Malacarne - 04/12/2018 - Revista Crescer  A asma afeta cerca de 15% das crian&cc...

LEIA MAIS

De herói a vilão, como o ar-condicionado pode trazer riscos à saúde

por Adriano Lins, Jornal de Santa Catarina - 29/11/2018 Com a proximidade da chegada da esta&cced...

LEIA MAIS

Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono

A apneia do sono, ou Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), é uma doença...

LEIA MAIS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.