Blog
VOLTAR

Campanha contra gripe do Hospital Dia do Pulmão começa hoje

A campanha de vacinação contra a gripe do Hospital Dia do Pulmão, que planeja imunizar mais de 6.000 pessoas este ano, começa hoje. 

O público interessado em adquirir a vacina pode comparecer ao Hospital ou efetuar a compra da dose pelo site, agendando dia, horário de preferência e efetuando o pagamento, para que compareça ao local somente no momento da aplicação.

 “Seja o herói da sua história”

O mote da campanha incentiva também o público adulto a buscar imunização e se proteger da gripe. A vacinação reduz em até 50% os casos graves da doença nos grupos de risco.  A falta da vacina, além de causar a gripe, pode causar patologias mais graves, inclusive a pneunomia, que é considerada a pior complicação da gripe. 

A vacina, que protege contra os tipos A e B do vírus Influenza, age contra o já conhecido H1N1 e o temido H3N2, que tem provocado atualmente um dos maiores surtos da doença na América do Norte nos últimos 10 anos.

Todos devem receber as doses, inclusive grupos de risco - grávidas, idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios. “As reações, quando existem, são bem menores se comparado ao transtorno de contrair qualquer doença, já que a vacina é feita com partículas do vírus morto, não havendo nenhum risco de uma pessoa imunizada ficar com gripe depois de receber a dose”, alerta Mauro Kreibich, Diretor do Hospital Dia do Pulmão. 

É necessário que se faça o reforço anual, pois a duração da imunização é de aproximadamente oito meses, um curto período, mas que abrange todos os meses mais frios do ano, que oferecem mais risco à população.

Para saber de valores, os interessados devem entrar em contato com o Hospital Dia do Pulmão no telefone (47) 3037-7099. 

Há condições especiais para empresas (HP Empresas) e para pacote família (HP Vaciplan).
Quem tiver interesse, poderá agendar e efetuar o pagamento pelo site do Hospital (http://www.hospitaldopulmao.com.br), em Vacinas Online.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp