Blog
VOLTAR

Dia do Pediatra fortalece o reconhecimento da profissão 

Data celebra a importância dos profissionais para a saúde de crianças e adolescentes 

Cuidar de crianças desde o momento do nascimento e acompanhar o seu desenvolvimento ao longo da vida, requer muito conhecimento e sensibilidade, já que muitas crianças ainda não falam e nem expressam o que estão sentindo, em momentos de dor e aflição. Obstáculos como estes, são parte fundamental do trabalho do profissional da área de pediatria. 

Para celebrar a profissão, o dia 27 de julho é dedicado ao médico pediatra. A data foi instituída no ano de 1910, pela Fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria, pretendendo atribuir a devida valorização do pediatra como um especialista diferenciado, que tem o objetivo de cuidar da saúde das crianças na infância e na adolescência. 

Em Blumenau, o Hospital Dia do Pulmão, possui uma ala totalmente dedicada a Pneumologia Pediátrica. A atividade é uma das subespecialidades da pediatria, encarregando-se do diagnóstico, tratamento e da prevenção das doenças respiratórias que atingem crianças e adolescentes. 

O diretor técnico do hospital, Dr. Mauro Kreibich, salienta a importância desse profissional para o desenvolvimento saudável dos pequenos desde os primeiros momentos de vida. O pediatra é responsável por esclarecer as principais dúvidas e questionamentos sobre a saúde das crianças. Além disso, é importante que o profissional mantenha uma relação de confiança com a família do paciente. 

“A confiança é estabelecida a cada nova consulta, já que o profissional aborda questões médicas, mas também emocionais. O médico pediatra precisa saber tratar as crianças de uma maneira especial, recursos como brincadeiras, e brinquedos, auxiliam para o processo, e tornam a consulta mais agradável para ambas as partes”, observa Kreibich.

Atualmente o Hospital Dia do Pulmão, conta com médicos especializados, inseridos em um ambiente totalmente lúdico, auxiliando na recuperação e estabilidade da saúde da criança e do adolescente. “O pediatra se torna uma figura indispensável para a saúde das crianças, e além disso, acaba se tornando um aparato emocional para os pais. A orientação do profissional auxilia a família na alimentação, comportamento, doenças e na prevenção delas”, finaliza o diretor técnico do hospital. 
 

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Especialista esclarece dúvidas sobre obrigatoriedade de vacinação para ingresso na rede municipal de ensino de Blumenau

A vacina é o meio mais eficaz para a defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e ...

LEIA MAIS

Dia do Pediatra fortalece o reconhecimento da profissão 

Data celebra a importância dos profissionais para a saúde de crianças e adolesce...

LEIA MAIS

Vacina pode prevenir a pneumonia em todas as idades

A Vacina  Prevenar 13 é recomendada especialmente para crianças e pessoas de...

LEIA MAIS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.