Blog
VOLTAR

Febre Tifoide

A febre tifoide é uma doença infectocontagiosa, causada pela bactéria Salmonella enterica typhi. A transmissão da bactéria pode acontecer pelo consumo de água e alimentos contaminados, e também através do contato direto com pessoas infectadas.

Os sinais e sintomas incluem febre alta, mal-estar geral, dor e distensão abdominal, falta de apetite, constipação ou diarreia (com sangue), tosse seca, prostração, aumento do baço e do fígado, manchas rosadas no tórax e abdômen, entre outros. Podem surgir complicações graves, como hemorragias abdominais e perfuração do intestino, com risco de o quadro evoluir para morte.

As recomendações para evitar a doença incluem medidas para evitar a ingestão de alimentos e água contaminados e a lavagem frequente das mãos. Uma outra medida é a vacinação que pode ser realizada em adultos e crianças a partir dos 2 anos.

Para adquirir a dose Vacinal contra a Febre Tifoide, você pode comparecer diretamente no Hospital ou adquirir a dose pelo site https://bit.ly/2nMb32m, para que compareça ao local somente no momento da aplicação.

É importante também informar-se antes de viajar sobre os lugares considerados de risco para a infecção pela Salmonella. A doença acontece no mundo todo, mas está associada, na maioria das vezes, a baixos níveis socioeconômicos, principalmente em áreas com precárias condições de saneamento, higiene pessoal e ambiental 

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Febre Tifoide

A febre tifoide é uma doença infectocontagiosa, causada pela bactéria Salmonell...

LEIA MAIS

Campanha contra gripe do Hospital Dia do Pulmão começa hoje

A campanha de vacinação contra a gripe do Hospital Dia do Pulmão, que planeja i...

LEIA MAIS

Hospital Dia do Pulmão tem diferencial para vacinação em crianças

Os processos de vacinação do Hospital Dia do Pulmão possuem um diferencial...

LEIA MAIS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.