Blog
VOLTAR

Febre Tifoide

A febre tifoide é uma doença infectocontagiosa, causada pela bactéria Salmonella enterica typhi. A transmissão da bactéria pode acontecer pelo consumo de água e alimentos contaminados, e também através do contato direto com pessoas infectadas.

Os sinais e sintomas incluem febre alta, mal-estar geral, dor e distensão abdominal, falta de apetite, constipação ou diarreia (com sangue), tosse seca, prostração, aumento do baço e do fígado, manchas rosadas no tórax e abdômen, entre outros. Podem surgir complicações graves, como hemorragias abdominais e perfuração do intestino, com risco de o quadro evoluir para morte.

As recomendações para evitar a doença incluem medidas para evitar a ingestão de alimentos e água contaminados e a lavagem frequente das mãos. Uma outra medida é a vacinação que pode ser realizada em adultos e crianças a partir dos 2 anos.

Para adquirir a dose Vacinal contra a Febre Tifoide, você pode comparecer diretamente no Hospital ou adquirir a dose pelo site https://bit.ly/2nMb32m, para que compareça ao local somente no momento da aplicação.

É importante também informar-se antes de viajar sobre os lugares considerados de risco para a infecção pela Salmonella. A doença acontece no mundo todo, mas está associada, na maioria das vezes, a baixos níveis socioeconômicos, principalmente em áreas com precárias condições de saneamento, higiene pessoal e ambiental 

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Alergias respiratórias: saiba como identificar e prevenir as alergias durante a primavera

Conhecida como a estação das flores, a primavera é considerada a época e...

LEIA MAIS

Não ao Retrocesso

Matéria de Isabella Ballalai – Pediatra e Presidente da Sociedade Brasileira de Imuniza...

LEIA MAIS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.