Blog
VOLTAR

Imunização de crianças e adolecentes com vacina trivalente da influenza protege significativamente contra influenza o restante da comunidade não vacinado nas localidades rurais.

 

Jovens seletivamente vacinados contra influenza podem interromper a transmissão do vírus e proteger indivíduos não imunizados.

Pesquisadores publicaram, recentemente, no Journal of the American Medical Association, um estudo em que avaliam se a vacinação de crianças e adolecentes com vacina com vírus influenza inativado poderia evitar influenza em outros membros de uma comunidade.

Foi realizado em ensaio clínico randomizado e agrupado envolvendo 947 crianças e adolecentes canadenses, com idades entre 36 meses e 15 anos, que receberam a vacina estudada (Influenza Trivalente), 2326 membros da comunidade, que não receberam a vacina estudada, em 49 colônias Hutterites em Alberta, Saskatchewan e Manitoba. O acompanhamento começou em 28 de dezembro de 2008 e terminou em 23 de junho de 2009.

Os pesquisadores concluiram que a imunização de crianças e adolecentes com vacina com vírus inativado da influenza protege significativamente contra influenza residentes não imunizados de comunidades rurais.

Nenhum evento adverso grave relacionado à vacina foi observado.

Uma resenha de Effect of influenza vaccination of children on infection rates in utterite communities – JAMA; 2010;303(10): 943-950

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp