Blog
VOLTAR

O relatório da Agência Europeia do Ambiente alerta que a poluição do ar ainda é um importante risco para a saúde na Europa

Um novo relatório da Agência Europeia do Ambiente (AEA) advertiu que as pessoas que vivem em cidades europeias estão expostas a altas concentrações de poluição do ar, com partículas (PM), dióxido de nitrogênio (NO2) e ozônio no solo (O3) causando o maior dano à saúde humana.

O relatório EEE da Qualidade do Ar no Europa - 2017 fornece uma análise atualizada da qualidade do ar e seu impacto com base em dados oficiais de mais de 2.500 estações de monitoramento em toda a Europa.

De acordo com o relatório, em 2014 em 41 países europeus, as altas concentrações de PM foram responsáveis ​​por uma estimativa de 428.000 mortes prematuras, e a exposição ao NO2 causou a morte precoce de cerca de 78.000 pessoas; A exposição ao O3 também atingiu 30% da população urbana da UE-28 e é estimada como responsável pelas mortes prematuras de 14.400 pessoas em toda a Europa.

O diretor executivo do EEE, Hans Bruyninckx, disse: "Como sociedade, não devemos aceitar o custo da poluição do ar. Com decisões ousadas e investimentos inteligentes em transportes, energia e agricultura mais limpas, podemos enfrentar a poluição e melhorar nossa qualidade de vida ".

Embora o relatório mostre que a qualidade do ar europeia vem melhorando lentamente devido à melhor aplicação das políticas ambientais, o relatório sugere que sejam necessárias mais melhorias para proteger a saúde de todos os cidadãos da UE e para reduzir as mortes causadas pela exposição a uma má qualidade do ar.

fonte ERS NEWS LETTERS 10/ 2017

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Hospital Dia do Pulmão terá horários diferenciados no fim do ano

O Hospital Dia do Pulmão, informa que terá horário de atendimento diferenciado ...

LEIA MAIS

Pronto Atendimento

O serviço de Pronto Atendimento por ser especializado - pneumologistas Adulto e Pediát...

LEIA MAIS

Hipertensão Pulmonar: doença desconhecida pela maioria da população brasileira

Quando falamos em hipertensão, é comum nos remeter ao excesso de sal no organismo e em...

LEIA MAIS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.