Blog
VOLTAR

Orientações para vacinação das grávidas e crianças menores.

 

As grávidas que contraem gripe e os seus bebês têm maiores possibilidades de apresentar as complicações da doença. As grávidas sem condições médicas subjacentes apresentam complicações da gripe pandêmica A (H1N1) 2009. Em comparação com o restante da população, as grávidas com gripe A (H1N1) 2009 têm maior probabilidade de serem hospitalizadas e, inclusive, algumas grávidas foram a óbito.

As alterações que ocorrem nos sistemas imunológico, cardíaco e pulmonar durante a gravidez fazem com que as mulheres grávidas sejam mais propensas a apresentar as complicações dessa doença. Aproximadamente duas semanas após o nascimento ou a perda da gravidez, esses sistemas voltam aos parâmetros normais.

Por esse motivo, o Centro para Controle e Prevenção de doenças dos EUA (CDC) publicou recomendações para a prevenção e o tratamento dessa população de risco que estão disponiveis.

Prevenção: A vacina contra a gripe é a melhor maneira de nos protegermos contra a doença. As mulheres grávidas devem ser protegidas tanto contra a gripe pandêmica A (H1N1) 2009 como contra a gripe sazonal. Se uma mulher tiver o bebê antes de se vacinar, deve receber as vacinas para obter uma proteção completa. Os bebês menores de 6 meses de idade não podem ser vacinados contra a gripe, por isso, todas as pessoas em contato próximo com essas crianças devem ser vacinadas.

www.cdc.gov/h1n1flu/pdf/tip_sheet_pregnant.pdf

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp