Blog
VOLTAR

São Paulo enfrenta surto de Hepatite A

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que foram confirmados 559 casos de hepatite A na cidade entre 1º de janeiro e 23 de setembro, número quase nove vezes superior ao verificado em 2016. Houve duas mortes, cinco registros de hepatite fulminante e 142 hospitalizações.

O boletim na íntegra está disponível aqui.
A maioria dos episódios (87%) ocorreu entre homens e em indivíduos de 18 a 39 anos (79%, considerando ambos os sexos). Dos 310 casos que já tiveram a via de transmissão definida, 252 foram relacionados ao contato sexual (anal/oral) desprotegido e 58 ao consumo de água e alimentos infectados. Os outros 249 permanecem sob investigação.

O surto de hepatite A em São Paulo acontece ao mesmo tempo em que a Europa enfrenta uma forte onda da enfermidade. De acordo com o Centro Europeu para o Controle e Prevenção de Doenças (ECDC, na sigla em inglês), 11.212 casos aconteceram de janeiro a agosto em 19 países do continente. A média verificada no mesmo período nos anos de 2012 a 2015 foi de 2.594.

A SBIm recomenda a vacinação contra a hepatite A no esquema de duas doses (0-6) para todas as pessoas a partir dos 12 meses de vida. No Programa Nacional de Imunizações (PNI), o imunobiológico é oferecido em dose única para as crianças entre 15 meses e menos de cinco anos.

fonte: SBIm NEws 17 outubro 2017

No Hospital Dia do Pulmão você encontra a vacina para Febre Amarela e pode solicitar o Certificado Internacional, para que possa viajar com tranquilidade.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp