Blog
VOLTAR

Vírus da Gripe circulante no Brasil é o H3N2

O vírus da gripe A que está circulando no momento no Brasil é, predominatemente, o do tipo H3N2, da mesma família que o H1N1.

Neste ano, o subtipo mais comum, de acordo com o Ministério da Saúde, é o H3N2, com 158 casos. Vinte deles evoluíram para síndrome respiratória grave e morreram.

Esta Cepa pode provocar reações diferentes no organismo humano, debilitando mais o paciente e permitindo mais complicações. As internações são mais frequentes e pela debilidade quadros de pneumonia são mais esperados.

Segundo o pediatra do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Taufi Maluf Júnior, o público mais suscetível é formado por crianças e idosos. "Esses dois grupos sempre precisam ser protegidos, porque a gripe é doença debilitante, causa fragilidade imunológica e propicia o advento de outras doenças. Portanto, a gripe não é uma doença que dá um pouco de espirro e tosse e logo passa", explicou.

E é por isso que eles são os primeiros da fila da Campanha de vacinação.

O Hospital Dia do Pulmão vem vacinando desde o início do mês de março utilizando prioritariamente a vacina quadrivalente (com quatro cepas do vírus influenza) e apresenta este ano sistemas inovadores para agilização de atendimento.

A possibilidade de atender simultaneamente até 6 salas para a aplicação da vacina, selecionando grupos prioritários, como empresas, balcão e o web vacinas tem sido um diferencial no atendimento do HDP Vacinas.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp