Agendamentos
HP Vacinas
Vacina febre amarela
Edital
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA: 07:30 às 20:00 - SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS: 07:00 às 12:00
FONE: (47) 3037 7099
Hospital do Pulmão
Facebook

Novas Especialidades

Dra. Caroline Gabriele Bernardes

Alergia e Imunologia


O principal papel do alergologista é identificar reações do organismo, diagnosticar e tratar doenças alérgicas. Coceira, vermelhidão e inchaço na pele, irritação nos olhos, falta de ar ou cansaço repentino; coceira, coriza e espirros nasais; assim como infecções graves de repetição, são alguns dos indicativos de que é hora de buscar a opinião de um médico alergo-imunologista.

Especialista em pneumologia pediátrica pela Universidade Federal do Paraná e Alergia e Imunologia pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), Caroline Gabriele Bernardes está apta para atender tanto adultos quanto crianças.


Dra. Mariana Schmidt Kreibich

Otorrinolaringologia


A Dra. Mariana Schmidt Kreibich é especialista em otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial com Complementação Especializada em Otorrinolaringologia Pediátrica pelo Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, também atendendo a todas as idades.

Atende no Hospital Dia do Pulmão Adultos e Crianças.

Caso os sintomas estejam ligados ao ouvido, nariz ou garganta como obstrução nasal, dor na face, dor de garganta ou ouvido, tontura e zumbido, o ideal é marcar uma consulta com um profissional da otorrinolaringologia. O otorrinolaringologista está capacitado para tratar doenças como rinite, sinusite, sangramento nasal, desvio de septo nasal, ronco, otites, perda de audição, cerume e distúrbios do labirinto e da voz.


Dra. Marina Frandoloso

Cirurgia Torácica


A Dra. Marina Frandoloso é especializada em cirurgia torácica com complementação na área pediátrica realizada na Santa Casa de Porto alegre e atende no Hospital Dia do Pulmão as consultas e cirurgias de baixa complexidade em todas as idades.

As cirurgias de média e alta complexidade serão realizadas no Hospital Santa Isabel e Hospital Santa Catarina.

A cirurgia torácica é uma especialidade referenciada, que recebe encaminhamentos dos pneumologistas, pediatras, cirurgiões e clínicos gerais. Traumas e deformidades torácicas, hiperidrose, retirada de corpos estranhos da via aérea e procedimentos para esclarecimento das doenças (biópsia), bem como tratamento de câncer de pulmão fazem parte das atividades desta especialidade.

Rua Engenheiro Paul Werner, 1141 - Itoupava Seca - Blumenau/SC
Responsável Técnico - Dr. Mauro Sérgio Kreibich CRM 2367 @