Agendamentos
HP Vacinas
Vacina febre amarela
Edital
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA: 07:30 às 20:00 - SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS: 07:00 às 12:00
FONE: (47) 3037 7099
Hospital do Pulmão
Facebook

Notícias

HDP aplica vacina anti febre amarela com emissão do Certificado Internacional

08/12

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba
as novidades do HP
no seu e-mail.

Reunião do grupo de apoio ao abandono ao tabagismo
Reunião Científica
Todas as newsletters

A partir deste mês de dezembro o Hospital Dia do Pulmão está habilitado para a aplicação da vacina anti febre amarela com a emissão do certificado internacional.

No Brasil os locais de risco são as regiões de matas e rios das seguintes regiões: todos os Estados da Região Norte e Centro-Oeste, bem como parte da Região Nordeste (Estado do Maranhão, sudoeste do Piauí, oeste e extremo-sul da Bahia), Região Sudeste (Estado de Minas Gerais, oeste de São Paulo e norte do Espírito Santo) e Região Sul (oeste dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
As pessoas que moram nestas regiões, ou aqueles que irão viajar para estes locais devem tomar a vacina, caso ainda não tenham feito ou o fizeram há mais de dez anos.
Alguns países exigem dos turistas a vacinação anti febre amarela e o certificado internacional de Vacinação.

O Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela e/ou outras doenças. A possibilidade de exigência do CIVP é prevista no Regulamento Sanitário Internacional (RSI). A lista com os países que exigem o certificado está disponível na internet no sítio da Organização Mundial de Saúde.
Para estar protegido contra febre amarela, o viajante deverá ser vacinado no mínimo dez dias antes de sua viagem. Esta vacina terá validade de dez anos, devendo ser novamente administrada até o final desse período. A validade do CIVP corresponderá ao tempo de validade da vacina.

A vacina é contra-indicada a gestantes, imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a gema de ovo.
A vacinação é indicada para todas as pessoas que vivem em áreas de risco para a doença (zona rural da Região Norte, Centro Oeste, estado do Maranhão, parte dos estados do Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), onde há casos da doença em humanos ou circulação do vírus entre animais (macacos).

Dentro dos critérios técnicos da Anvisa reforçamos que a Certificação Internacional da vacina Febre Amarela é fornecida pelo Hospital Dia do Pulmão somente para aqueles que realizam a vacinação através do HDP. Conforme link para conferência:

http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/centros.pdf


Para maiores esclarecimentos acesse:
 

http://www.hospitaldopulmao.com.br/hp-vacinas/

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/febreamarela/perguntas.php

Outras Notícias

Rua Engenheiro Paul Werner, 1141 - Itoupava Seca - Blumenau/SC
Responsável Técnico - Dr. Mauro Sérgio Kreibich CRM 2367 @