Agendamentos
HP Vacinas
Vacina febre amarela
Edital
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA: 07:30 às 20:00 - SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS: 07:00 às 12:00
FONE: (47) 3037 7099
Hospital do Pulmão
Facebook

Notícias

A poluição global agora contribui para um número estimado de nove milhões de óbitos por ano

10/11

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba
as novidades do HP
no seu e-mail.

Reunião do grupo de apoio ao abandono ao tabagismo
Reunião Científica
Todas as newsletters

Estudo publicado on line na revista Lancet estima que a poluição global " contribui agora para nove milhões de mortes por ano", ou cerca de um em cada seis óbitos". O estudo de dois anos baseou-se em dados de pesquisadores em mais de 130 países".

Os pesquisadores descobriram que "a má qualidade do ar era o assassino mais significativo relacionado à poluição", incluindo "poluição ao ar livre contaminada pelo mercúrio, arsênio e outras partículas nocivas, e ar doméstico contaminado pela queima de madeira, esterco e outros materiais orgânicos ".

"O custo financeiro da morte, doença e bem-estar relacionados à poluição é igualmente maciço, segundo o relatório, custando cerca de US $ 4,6 trilhões em perdas anuais - ou cerca de 6,2% da economia global" . África e Ásia "são as regiões que colocam a maioria das pessoas em risco, descobriu o estudo, enquanto a Índia lidera a lista de países individuais".

A redução da poluição global "significa enfrentar" potentes interesses criados "que muitas vezes dominam os governos, semeiam dúvidas sobre a ciência e" paralisam os esforços governamentais para estabelecer padrões, impor impostos sobre a poluição e aplicar leis e regulamentos ", de acordo com o estudo.


Fonte : ATS Morning Minute 10/2017  

Outras Notícias

Rua Engenheiro Paul Werner, 1141 - Itoupava Seca - Blumenau/SC
Responsável Técnico - Dr. Mauro Sérgio Kreibich CRM 2367 @