Agendamentos
HP Vacinas
Vacina febre amarela
Edital
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA: 07:30 às 20:00 - SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS: 07:00 às 12:00
FONE: (47) 3037 7099
Hospital do Pulmão
Facebook

Notícias

O relatório da Agência Europeia do Ambiente alerta que a poluição do ar ainda é um importante risco para a saúde na Europa

13/11

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba
as novidades do HP
no seu e-mail.

Reunião do grupo de apoio ao abandono ao tabagismo
Reunião Científica
Todas as newsletters

Um novo relatório da Agência Europeia do Ambiente (AEA) advertiu que as pessoas que vivem em cidades europeias estão expostas a altas concentrações de poluição do ar, com partículas (PM), dióxido de nitrogênio (NO2) e ozônio no solo (O3) causando o maior dano à saúde humana.

O relatório EEE da Qualidade do Ar no Europa - 2017 fornece uma análise atualizada da qualidade do ar e seu impacto com base em dados oficiais de mais de 2.500 estações de monitoramento em toda a Europa.

De acordo com o relatório, em 2014 em 41 países europeus, as altas concentrações de PM foram responsáveis ​​por uma estimativa de 428.000 mortes prematuras, e a exposição ao NO2 causou a morte precoce de cerca de 78.000 pessoas; A exposição ao O3 também atingiu 30% da população urbana da UE-28 e é estimada como responsável pelas mortes prematuras de 14.400 pessoas em toda a Europa.

O diretor executivo do EEE, Hans Bruyninckx, disse: "Como sociedade, não devemos aceitar o custo da poluição do ar. Com decisões ousadas e investimentos inteligentes em transportes, energia e agricultura mais limpas, podemos enfrentar a poluição e melhorar nossa qualidade de vida ".

Embora o relatório mostre que a qualidade do ar europeia vem melhorando lentamente devido à melhor aplicação das políticas ambientais, o relatório sugere que sejam necessárias mais melhorias para proteger a saúde de todos os cidadãos da UE e para reduzir as mortes causadas pela exposição a uma má qualidade do ar.

fonte ERS NEWS LETTERS 10/ 2017

Outras Notícias

Rua Engenheiro Paul Werner, 1141 - Itoupava Seca - Blumenau/SC
Responsável Técnico - Dr. Mauro Sérgio Kreibich CRM 2367 @